Anti-Amor

Galeera, há algum tempo venho querendo escrever a respeito de uma coisa que me chama muito atenção em varios seres andantes que encontro pela rua.

Todo mundo passa por fases em suas vidas, quando deixamos de ser inocentes, passamos a escolher o caminho que devemos seguir. Infelizmente uma parte desses 'seres' escolhe o caminhos do desamor.

Uma pessoa não amada ou mal amada faz de tudo para infernizar a vida de quem está ao redor.
Quando isso ocorre, a mesma usa uma especie de anti-amor para atingir as pessoas que estão felizes, amando e sendo amadas. Suas atitudes importunas só comprovam sua inferioridade e sua mesquinharia, demonstrando assim a sua insegurança perante a sociedade.
Seu anti-amor deixa claro que a própria não sabe o que é ser amada de verdade pelas pessoas próximas, sem amor dos amigos, sem amor da família e principalmente sem o amor de quem ama.
Na maioria das vezes a ré é uma mulher e o descaso com o amor é culpa de amores imperfeitos, isso sim é horrendo. Como pode uma pessoa se achar no direito de se adonar de outras ? As pessoas tem uma coisa chamada livre árbitrio, isso lhes dá o direito de ir e vir, casar e descasar, namorar e terminar. É justamente esse o ponto, as mulheres na maioria das vezes não aceitam o termino de uma relação, isso implica em uma situação humilhante do que chamam de 'correr atrás do homem que amo'. Concordo plenamente até que isso seja saúdavel para ambas as partes, quando o amor passa a ser perseguição e fugir do controle, é a hora de parar e seguir o seu caminho o mais normal possível. Afinal de que vale a pena estragar a felicidade alheia com o amargo da sua vida ?
As pessoas não percebem que quando se fecha uma janela se abre outras portas, ficar insistindo nessa janela é retrógrado.
Geente isso não é personalidade: é falta de terapia. Fica aqui expressada a minha opinião como amiga, mulher e namorada. Deixo uma ultima frase para que se pense bem antes de se fazer o mal ao semelhante por culpa de um amor platonico ou até doentio.
Beeijo grande da Dé e até o proximo.

Quem ama nunca faz o mal, é para o bem que nascemos.

4 comentários:

Amiga do céu... Estou a semana inteira passando por uma situação incrível no trabalho, e acho que é justamente por esse mal amor, anti amor, que as pessoas ao meu redor possuem. Até essa parte "As pessoas tem uma coisa chamada livre árbitrio, isso lhes dá o direito de ir e vir, casar e descasar, namorar e terminar" é total a minha situation lá! Amei!
Vc escreve muito bem! Bjinhos

 

Sabe que eu também to passando por isso!
Mas não é no trabalho, é na minha vida pessoal! Nada facil lhe dar com esse tipo de gente. Mas nós somos superior néh?! Sempre damos o nosso jeitinho de fugir do olho gordo dessa gente... haha Obriigada e continua ligada ai que vem novidade ;D

 

Amei tbm, Dé!

A vida é assim mesmo, pessoas pequenas e mal amadas são mediocres...
Pena para elas, o negocio é não se deixar abater!

Beijooo

 

Postar um comentário