Querida Presidente...

Galeeera, hoje escutando um programa de rádio nada comum para mim ( A voz do Brasil ), ouvi sobre um novo programa que a nossa presidente lançou em conjunto com o ministro da saúde. A Rede Cegonha, composta por um conjunto de medidas para garantir, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendimento adequado, seguro e humanizado desde a confirmação da gravidez até os dois primeiros anos de vida do bebê. O projeto prevê, inclusive, o auxílio transporte para garantir o pré-natal.

Isso é um grande avanço para a saúde pública brasileira. Sendo assim separei uma mini-lista com outros auxilios esdrúxulos que faríamos muito grado em ter no nosso país. Aí vão :

1.Bolsa-Bolsa: Um programa de financiamento para it bags - sua chance de ter uma Louis vuitton, uma Hermès ou uma Prada em suaves parcelas.
2.Luzes para todas: Mechas e descolorações subsidiadas pelo governo federal. O projeto atuará em conjunto com o PACC (Programa de Aceleração do Crescimento Capilar), que disponibilizará megahair para quem se arrependeu do último corte.
3.Pós-Sal: Pacotes mensais de drenagem linfática e massagens desintoxicantes para eliminar inchaço.
4.Licença-TPM: Folgas remuneradas para aqueles dias em que os hormônios deixam você loooooooouca.
5.Minha Plástica, Minha Vida: Cirurgias gratuitas de colocação de prótess de silicone para aumento da autoestima.
6.Pró-Unha: Jogo de esmaltes distribuídos pelo SUE (Sistema Único de Estética) e manicures grátis em todos os salões de beleza.
7.Cheiro Bom: Mensalmente, caminhões-pipa levariam fragrâncias francesas genéricas às perfumarias populares (lojas baratíssimas de maquiagens antes caríssimas).
8.Renda Fixa: Looks rendados como parte do uniforme escolar - colaborando com o desenvolvimento de pequenas cooperativas de costureiras.
9.Tapa-Buraco: Planificação das calçadas para o uso seguro de salto alto na corrida pelas liquidações.
10.Ficha Suja: Disque-denuncia para cafajestes ou homens de má vontade com o coração de nós pobres mulheres.


*FicaADica! Agora só esperar que a nossa patriarca passe por aqui e leia com atenção as necessidades das mulheres brasileiras.  :)

Boom era isso, ficamos com Deus e até o proximo!  :*

1 comentários:

Postar um comentário